Maple Bear Marília
/
ago 19, 2025Projeto Caráter e Valores trabalha Cordialidade com os little bears
AUTOR
Redação Maple Bear Marília
ASSUNTO
Educação
TEMPO DE LEITURA
3 min
COMPARTILHE
Maple Bear Marília
/
ago 19, 2025AUTOR
Redação Maple Bear Marília
ASSUNTO
Educação
TEMPO DE LEITURA
3 min
COMPARTILHE
O projeto Caráter e Valor da Maple Bear Marília tem como foco neste trimestre o desenvolvimento da cordialidade entre os alunos. A iniciativa busca ensinar as crianças sobre a importância de falar e desejar o bem aos colegas de sala, estendendo esse comportamento respeitoso para todas as relações sociais.
Dinâmica do coração da cordialidade
A atividade foi estruturada através de uma dinâmica especial: cada aluno sorteou o nome de um colega e recebeu a missão de entregar o "coração da cordialidade" acompanhado de palavras positivas. O formato permitiu que todos os participantes tivessem a oportunidade tanto de oferecer quanto de receber gestos de gentileza.
Durante a atividade, os little bears demonstraram expressões genuínas de cordialidade, surpreendendo pela qualidade e sinceridade dos comentários dirigidos aos colegas. As manifestações revelaram a capacidade das crianças de reconhecer qualidades positivas nos outros e expressá-las de forma respeitosa.
Desenvolvimento de valores sociais
O projeto trabalha competências socioemocionais fundamentais para a formação das crianças. Ao praticar a cordialidade de forma estruturada, os alunos desenvolvem habilidades de comunicação positiva e aprendem sobre a importância do respeito mútuo nas relações interpessoais.
A experiência proporcionou momentos de reflexão sobre como pequenos gestos de gentileza podem impactar positivamente o ambiente escolar. Os alunos puderam vivenciar na prática os benefícios de um convívio baseado no respeito e na cordialidade.
Participação e engajamento
Todos os alunos tiveram a chance de participar ativamente da dinâmica, garantindo que ninguém ficasse de fora da experiência. A metodologia utilizada promoveu inclusão e permitiu que cada criança se sentisse valorizada pelos colegas, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo na turma.