Maple Bear Marília

/

mai 16, 2025

Y4 e Y5 impressionam na apresentação de seus portfólios durante o SDV

AUTOR

Redação Maple Bear Marília

ASSUNTO

Educação Bilíngue

TEMPO DE LEITURA

3 min

COMPARTILHE

Seguindo os passos dos alunos do Fundamental, os alunos do Y4 e Y5 também tiveram a oportunidade de mostrar seu protagonismo durante o processo de Student Development Verification (SDV). Com confiança e entusiasmo, eles apresentaram seus portfólios aos pais, compartilhando conquistas e reflexões sobre sua jornada de aprendizagem.

As apresentações dos portfólios representam um momento especial no calendário acadêmico da Maple Bear, quando os alunos assumem o papel central na comunicação de seu próprio desenvolvimento. Durante esses encontros, nossos alunos do Y4 e Y5 demonstraram notável maturidade ao explicarem seus trabalhos, projetos e atividades realizados ao longo do período.

Além de compartilharem suas produções acadêmicas, os alunos também refletiram sobre seu crescimento pessoal, desafios superados e metas para o futuro.

Parabenizamos os alunos do Y4 e Y5 pela dedicação e pelo excelente trabalho na preparação e apresentação de seus portfólios! Esta experiência fortalece ainda mais a parceria entre escola, estudantes e famílias, criando um ambiente colaborativo onde todos são participantes ativos no processo educacional.

Na Maple Bear, acreditamos que dar voz aos estudantes em seu processo de avaliação é fundamental para formar indivíduos confiantes, reflexivos e preparados para os desafios do futuro!

Ao apresentarem seus portfólios, os alunos desenvolvem importantes habilidades como organização, comunicação, autoavaliação e pensamento crítico.

Eles aprendem a reconhecer seus pontos fortes e identificar áreas que ainda precisam de desenvolvimento, assumindo responsabilidade por seu próprio aprendizado.

Para os pais, este momento ofereceu uma visão privilegiada do processo educacional, permitindo que compreendessem melhor como seus filhos estão construindo conhecimentos e competências no ambiente escolar.